sexta-feira, 19 de agosto de 2011

I Conferência Municipal de Juventude de Capela do Alto Alegre

Representantes da Comissão Preparatória constituída pela portaria n° 138, de 01 de agosto de 2011, para coordenar, juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social, e a Secretaria Municipal de Educação, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, se reuniram na tarde de quarta-feira (10.08.2011) no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O intuito da reunião foi dar prosseguimento aos ajustes que cercam a organização do evento, marcado para o dia 24.08.2011, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais das 8:h as 170h.


Convocada pelo prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato(Dr. Nei), através do decreto n° 117 de 27 de junho de 2011. A Conferência é norteada pelo texto base da II Conferência Nacional, que traz como tema: Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos e os debates deverão se organizar em torno de três grandes eixos:


1.Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
2.Plano Nacional de Juventude: Prioridades 2011-2015;
3.Articulação e integração das politicas publicas de Juventude

A conferência visa promover o aprofundamento do debate sobre a formulação das chamadas políticas públicas da juventude (PPJ’s), por meio de uma programação formada principalmente por palestras e mesas redondas, visando uma discussão mais aprofundada e produtiva a respeito do papel e as principais necessidades do jovem na sociedade. A expectativa da organização é que cerca de 150 pessoas participem do evento, onde irão fomentar os debates, elaborar propostas de políticas públicas para a juventude, aprovar as propostas que serão levadas pelos delegados eleitos pela plenária, para representar o município e a juventude de Capela do Alto Alegre na Conferência Territorial e Estadual.

Ass: Ailson Gonçalves da Silva

Nenhum comentário: