quinta-feira, 19 de abril de 2012

Centenário de Capela



Terça-feira (17) a cidade de Capela do Alto Alegre festejou seu Centenário, A cidade esta localizada na Bacia do Jacuípe. Nesta data comemorativa onde esta sendo comemorado o Centenário a cidade completa uma década e pra abrilhantar professores alunos e diretores das escolas municipais e estaduais realizaram Gincana na tarde de terça-feira, muita gente estiveram prestigiando o evento que realmente riquíssima em presentações de maquetes e entre outras como por Ex: parodia ao término das provas realizadas na gincana foi passada a premiação aos vencedores. Em seguida as programações continuaram com o Projeto NOSSA TERRA NOSSA CULTURA, IV festival de música popular que desde 2009 vem animando e descobrindo novos talentos.

Vários músicos e intérprete se apresentaram muita gente na praça assistiam e torciam por seu candidato que ali se apresentavam e após as presentações munícipes e outras autoridades entregaram as premiações.
As 23h00min a Banda Sela Vaqueira em palco anima a público fazendo um belíssimo Show pessoas de Vários municípios estiveram presente no evento como: Várzea da Roça, Pintadas, Nova Fátima, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Baixa Grande,Salvador, Feira de Santana, Brasília e Serrolândia sendo representada pelo Prefeito Gildo Mota.
Fechando com chave de ouro a super banda com Axé Sem Freio Chicana não deixa ninguém parado na verdade é uma musica contagiante.
O Prefeito Dr. Ney como é conhecido juntamente com a Drª Seridiane fala da alegria de poder esta com partilhando mais uma data especial junto a população que mostra satisfeita com o tamanho do evento.
Realização Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre
Administração Junto Faremos Mais.




COMEMORAÇÃO DAS ESCOLAS

MUNICIPAIS
BANDA CHICANA



















terça-feira, 17 de abril de 2012

Alvorada do Centenário

Uma  multidão acompanha a filarmônica pelas principais ruas da Cidade em comemoração ao centenário de Capela.






As 05: 00hs da manhã os primeiros fogos acorda a população para os festejos, a charanga sai da praça Joaquim Machado, e faz o percuso pelo Bairro do Açude, Bairro Novo Horizonte, Alto Alegre e encerra em Frente a Igreja Católica.
A alegria da população estampada no rosto demostra o amor do povo pela queria Capela do Alto Alegre, cidade onde o próprio nome diz uma da suas principais característica.





Veja mais fotos no slide abaixo:

Escolas Municipais da sede e Zona Rural em Homenagem aos 100 anos de Capela

As escolas Municipais e do Estado da Sede e Zona Rural fazem homenagem ao centenário de fundação da Cidade de Capela do Alto Alegre.


As homenagens aconteceram durante toda semana que antecedeu o centenário, o Colégio Estadual Prof. Zenilda Fernandes realizou apresentações de dança exposição de fotos, maquetes,dentre outra atividades, quinta e  sexta-feira passada.
Mercado Municipal em Capelinha




 Na zona Rural o Escola Municipal do Povoado de Capelinha prestou suas homenagens exibindo maquetes, comidas típicas, peças antigas, etc..

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Queima de Judas em Capela

Uma multidão participação das comemorações da Queima de Judas neste Sábado dia  07 de abril, na praça Antonio Dionísio de Oliveira, em Capela do Alto Alegre.

O evento que foi realizado pela primeira vez em 2010 por um grupo de amigos e com o apoio da Prefeitura Municipal chega ao terceiro ano de comemoração. desta-se a cada ano um numero maior de pessoas que se deslocam das suas casas para assistir a Queima de Judas.

Vejas algumas fotos e vídeo.







quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROJETO NOSSA TERRA NOSSA CULTURA

A Coordenação do Projeto Nossa Terra Nossa Cultura a pedido da Comunidade de Capelinha, altera a data do Projeto que seria dia 15 de abril, domingo, sendo que o mesmo acontecerá na Comunidade de Loja Moto, estrada para a Cidade de Gavião, a partir das 17 horas.
O Projeto Nossa Terra Nossa Cultura, já está em sua 4ª edição, e esse ano em homenagem aos 100 anos de História de Capela do Alto Alegre.
Teve inicio em Janeiro no Povoado de Lagoa das Flores e encerrará na Sede do Município dia 17 de Abril, dia Especial, 100 anos, durantes os três meses o Projeto visitou os quatros cantos dos município, havendo algumas comunidades que estava no circuito mas não pode-se realizar o evento, como as comunidades de: BAIXA DO CEDRO, BEIRA RIO, BISPADOR E CAPELINHA.

Segundo a Coordenação essas comunidades serão beneficiadas em outra etapa, que será marcada em breve. Decinho, Diretor de Cultura do município , afirmou que sentará com o Prefeito Dr. Nei, para   decidir o inicio da segunda etapa do Projeto, onde beneficiará essas comunidade citada acima e outras que ficaram fora do Calendário inicial, a mesma está previsto para o segundo semestre de 2012.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Festival de música em Conceição

Quem visitou o Povoado de Conceição ontem, domingo dia 01 de abril não se arrependeu,  o 4º Festival de música de Capela em sua etapa nº 09, agitou aquela comunidade levando alegria das apresentações culturais que acontece todos os fins de semanas dos nosso povoados.
O público marcou presença, e curtiu musica raiz, 
causos,
aplaudiu,  
dançou,
no rítimo do Jegue Doido o Grupo revelação do ano  e muito gente bonita... 

GRUPO JEGUE DOIDO

Veja mais fotos abaixo ou Clique neste link