quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CESTAFEIRA VERDE


A pesquisa confirma que a produção orgânica exige menos mão-de-obra na produção de hortifrutigranjeiros. A produção de alimentos sem uso de tóxicos agrícolas e pecuários passou a ser alternativa sustentável e de melhoria econômica dos minifúndios e propicia o aumento da qualidade de vida dos consumidores. Mesmo com grande parte dos projetos ainda em fase de maturação, os agricultores de Santa Catarina que optaram pela produção orgânica estão obtendo rentabilidade maior em suas propriedades do que os que seguem usando venenos.

O Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Capela do Alto Alegre de inicia um trabalho de produção de produtos orgânicos em nosso município, com o Apoio da Prefeitura Municipal, APAEB de serrinha e Fundação APEB de Valente. Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do nosso município, produzindo hortaliças, frutas e verduras e comercializando em um dia diferente da nossa feira tradicional, todas as sextas-feira.
- Estamos também mobilizando todos agricultores para aumento de suas produções, pois a demanda aumentará a cada dia,  além de ofertarmos produtos para população na feira semanal, estamos firmando parceria com a Prefeitura Municipal para incluso dos produtos  na merenda escolar do nosso município, como também  fornecimento ao PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DO GOVERNO DA BAHIA)Sindicato trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Trabalhadores(as) Rurais do nosso município. 
Diz: Erivan Santos Silva, Presidente do STTR capela. 
Obs: A primeira feira será dia 20 de agosto a partir das 8:00Hs 

Nenhum comentário: