Marta fala de Niemeyer ao L’Express, na França
Ministra vai sugerir o nome do arquiteto para o auditório projetado por ele no Parque do Ibirapuera
Durante sua viagem a Paris, a ministra da Cultura concedeu entrevista ao jornal francês falando sobre a importância do arquiteto Oscar Niemeyer para o Brasil e para o Mundo.
Marta falou sobre a genialidade, a generosidade e a força das convicções do arquiteto, falecido nesta quarta-feira (05), aos 104 anos.
A ministra classificou Niemeyer como um “gênio da arte, da poesia e da coragem” e ressaltou sua busca incessante, durante toda a vida, pela “harmonia, beleza e justiça”.
A ministra da Cultura também lembrou o seu contato pessoal com o arquiteto, quando foi prefeita de São Paulo, e disse que vai sugerir ao novo prefeito da cidade, Fernando Haddad, que rebatize o auditório projetado por Niemeyer no Parque do Ibirapuera de auditório Oscar Niemeyer.
Brasília também foi tema de perguntas. A ministra tratou da “atração incrível” que a cidade gera, recebendo pessoas dos quatro cantos do país, de sua diversidade, do fato de a cidade ser um marco histórico da arquitetura mundial e de seu título de Patrimônio da Humanidade obtido em 1987.
Leia a entrevista na íntegra (em francês)
(Texto: Montserrat Bevilaqua, Ascom/MinC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário