sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROJETO DO MAUÁ BENEFICIA ARTESÃOS DE CAPELA


O Governo a Hora é Agora, conseguiu através do Instituto Mauá Governo da Bahia recursos para fomentar o trabalho realizado na Comunidade de Conceição, onde várias famílias trabalham com artesanato realizado com o barro.

Será 02 anos, com fomento aos artesão, com capacitação na melhoria dos produtos produzidos, orientação na qualificação da mão de obra, matéria prima e comercialização, etc... Já foram realizadas dois encontros da empresa que ganhou a licitação COOPAT e os artesãos, a primeira foi no mês de setembro e a ultima aconteceu dia 23 de outubro na Associação Comunitária de Conceição.




No primeiro encontro foi feita a apresentação do projeto, cronogramas de trabalho, duração do mesmo entre outras. Renato Diretor da Coopat falou da importância do projeto pedindo apoio da comunidade, a força de vontade de todos os integrantes é quem fará o projeto progredir...

No segundo encontro  obteve uma maior participação dos artesãos, cerca de 30 pessoas na maioria mulher que discutiu vários temos como, logística  aquisição de matéria prima, espaço de trabalho, ficando também marcada a primeira oficina do Saber para o dia 09 de novembro na casa dos artesão no Povoado de Conceição.


Além de cadastro  para aquisição da Carteira do Artesão.
Profissionais da empresa participaram do encontro...
Ivo, Representante da Coopat, Jose Psicologa, Edson Sociólogo.


Nenhum comentário: