sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

I AMOSTRA DE CULTURA 2011

O Município de Capela em busca da aprovação do SELO UNICEF realiza realizou a “I AMOSTRA CULTURAL”.

O Município de Capela, em busca da aprovação do SELO UNICEF, realizou a I MOSTRA CULTURAL DA ESCOLA JOANA RIOS, no povoado de Ipiraí.

O evento aconteceu na quinta-feira (dia 08 de dezembro) no mercado Municipal de Ipiraí e foi organizado pela coordenadora Ana Paula e a diretora Ozania, e teve a participação ativa dos professores, estudantes da escola e comunidade local.

A atividade ora mencionada faz parte de uma das fases de desenvolvimento do Selo UNICEF (EIXO DE PARTICIPAÇÂO SOCIAL), e foi direcionada pela Coordenadora do Selo, professora Lilian Mascarenhas e pela Coordenadora Pedagógica do Município, professora Cleidenalva Lima; na qual, professores e alunos puderam investigar e estudar as características culturais do município, resgatando um pouco da sua história.

O evento teve o apóio do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do diretor “Decinho” Dias e do Secretário de Educação e Cultura Márcio Weliton.

O Prefeito Dr. Nei apreciou com envolvimento a tarde festiva apoiando a iniciativa da comunidade escolar para o resgate da história cultural do município.
COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:
Teatro cantado: Moça da varanda
Quadrilha junina
Trança fitas
Danças coreografadas da cultura afro 
Capoeira
Desfile das profissões
Samba
Samba de roda
Bumba-meu-boi
 Erivan Lima
 Thaylla
Sertanejo e Pantanal
 Cantadores da região
Desfile de comidas típicas

Veja mais fotos nos slide ao lado!
  
Promoção:

Secretaria Municipal de educação
Departamento de Cultura

Coordenação do Selo Unicef

GOVERNO A HORA É AGORA

Nenhum comentário: