quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PROJETO NOSSA TERRA NOSSA CULTURA 2012

A Comissão organizadora do Projeto Nossa Terra Nossa Cultura, definiu ontem as comunidades que estarão no circuito de apresentações em 2012:


CAJUEIRO
LAGOA DAS FLORES 
VARGEM QUEIMADA
BAIXA DO CEDRO
QUEIMADA NOVA
BEIRA RIO
CAMPO ALEGRE
BISPADOR
NOVA LOJA
CONTORNO
IPIRAÍ
CAPELNHA
CONCEIÇÃO


A 4ª Edição do Projeto será realizado entre os dias 22 de Janeiro e 17 de Abril de 2012, sendo a data final a Comemoração de 100 anos do Município de Capela do Alto Alegre. Esse também será o principal tema das apresentações durante os 04 meses de duração do projeto.


A partir do Projeto Nossa Terra Nossa Cultura surge outros projetos que trabalha com o mesmo objetivo que é de resgatar, valorizar e capacitar promotores de cultura do município, como o FESTIVAL DE SAMBADORES, que será realizado nos meados de Março de 2012, PROJETO CAPACITA TOM, que promove aulas de violão gratuita para jovens e adultos do município. 


O Projeto Nossa Terra Nossa Cultura leva aos Povoados de Município as diversas manifestações culturais, como o samba, aboiadores, violeiros, causos, versos, transa fita, apresentação religiosa entre outras, com o objetivo de proporcionar oportunidades para as manifestações culturais da comunidade local.

A organização do Projeto trabalha em parcerias com artistas desde a preparação incial até o seu encerramento, tendo assim uma participação cada vez maior de novos artistas que fazem seus trabalhos em troca apenas do prazer de poder mostrar seu talento e de esta contribuindo diretamente no resgatar a cultura do seu município.

REALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELA DO ALTO ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE CULTURA  

Nenhum comentário: