terça-feira, 18 de outubro de 2011

II MUSA divulga selecionados para a Mostra Competitiva de curtas-metragens

          A II Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual – MUSA, divulga os 10 curtas-metragens que irão concorrer ao troféu Musa de 2011. Diversos vídeos de estudantes universitários foram enviados de vários lugares do Brasil e passaram pela curadoria do evento. A Musa acontece de 25 a 27 de outubro, na Universidade Estadual de Santa Cruz. Todos os presentes nas exibições poderão votar nos melhores vídeos e a entrada para as mostras é gratuita.
            Os curtas-metragens selecionados são: “Chapeuzinho”, de Rafael Jardim, da Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador-BA; “O trabalho final”, de Felipe Moraes, da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis-SC; “O último filme”, de Eudaldo Júnior, da Universidade Federal de Sergipe, Aracaju-SE; “Manuela”, de Luísa Madureira Novo, da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis-SC; “Filme de Personagem”, de Alvaro Andrade, da Universidade Federal da Bahia, Salvador-BA; “24 mil beijos”, de Fabiano Passos e Uelter Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia, Salvador-BA; “Olhos sobre telas”, de Jonathan Sampaio, da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus-BA; “Vó Maria”, de Tomás Von Der Osten, da Faculdade de Artes do Paraná. Curitiba-PR; “De saco cheio”, de Davi Mello, da Universidade Anhembi Morumbi. São Paulo-SP; “Como ser comercial” de Marcus Curvelo, da Universidade Federal da Bahia, Salvador-BA.

        A Mostra Musa é o primeiro evento na categoria de audiovisual universitário no sul da Bahia e oferece a oportunidade para profissionais da área e demais interessados de participarem de capacitação, aperfeiçoamento, discussões e apreciação do audiovisual produzido por universitários e também por produtores independentes.. Estarão presentes na Musa universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público geral interessado em audiovisual.

      Além da Mostra Competitiva, a Musa possui uma programação que garante três dias de inúmeras atividades, como:

- As oficinas de Direção de Fotografia e de Sonoplastia, cujas inscrições estão abertas;

- Apresentação trabalhos acadêmicos sobre audiovisual;

- A Mostra Pixelando (de produções independentes não universitárias);

- As exibições dos longas-metragens “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos e“Iluminados”, de Cristina Leal, inéditos na região, com bate papo com representante da equipe do filme após a sessão;

- Uma discussão sobre a Economia do Audiovisual;

- Sessões infantis;

- Realização de oficina de vídeo para alunos da rede pública do bairro Salobrinho;

- As exposições: “Roque Araújo - O Cinema na Televisão”; a exposição fotográfica “Em Cantos da Bahia”, de Felippe Thomaz; e a exposição Afrofilisminogravura”, do artista plástico Ayam U’Brais.

- Outra surpresa é a exibição do making of do "Memórias do Rio Cachoeira", no dia 25, às 16h. O projeto tem como objetivo lançar a um CD com 12 poemas musicados pela banda Manzuá e também um documentário sobre a relação do rio com o povo grapiúna.

O encerramento da II Musa será com o show do cantor baiano Zéu Britto e das bandas Manzuá, OQuadro e DJ Danley, no dia 27 de outubro, na Concha Acústica de Ilhéus, a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda com preço especial para o primeiro lote (R$ 20,00).

             Esta é uma realização é da NúProArt e da Panorâmica Produções. Mais informações sobre a programação e sobre como se inscrever nas oficinas em www.mostramusa.com.

Nenhum comentário: