segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Solicitação do Prefeito Dr. Nei, feita à Deputada Neusa é mencionada em audiência com o Secretário Otto Alencar

A Deputada Neusa fez várias solicitações ao Vice-Governador Otto Alencar, mas uma em destaque foi feita pelo Prefeito do Município de Capela do Alto Alegre Dr. Nei, na qual ele pede uma ponte sobre o Rio Camizãozinho, que interliga o município de Capela de Alto Alegre ao município de São José do Jacuípe. As duas indicações foram encaminhadas para o setor de projeto. Visto que o período de chuva na região está chegando, será de total benefício da população, que não terá mais problemas com travessia ou até mesmo outros problemas que prejudicam os moradores daquela região.

Veja mais solicitações da Deputada Neusa Cadore ao Vice-Governador Otto Alencar:
Jacobina – A deputada Neusa também foi à reunião acompanhada de Rone do Junco. A liderança comunitária solicitou a duplicação da avenida Dep. Rocha Pires em Junco, distrito do município de Jacobina. Além de recuperação de estradas vicinais em vários pontos do município. 

Pé de Serra – Neusa indicou também ao Secretário de Infraestrutura, o encascalhamento das estradas que ligam a sede do município de Pé de Serra aos povoados de Santo Antônio, Sapato, Tanquinho, Aroeira, Martezona e Santo Agostinho. 

Pontes – A deputada quer ainda que o governo construa duas pontes. Uma sobre o Rio Cairu, que interliga o município de Pintadas ao município de Baixa Grande e outra sobre o Rio Camizãozinho, que interliga o município de Capela de Alto Alegre ao município de São José do Jacuípe. As duas indicações foram encaminhadas para o setor de projeto. 

Asfaltamento de BA 

A restauração asfáltica do trecho da BA 130, que interliga Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande também é prioridade para a deputada Neusa. O secretário informou que esta obra vai ser feita por etapa. Ele disse que a parte de Capim Grosso a São José do Jacuípe terá a licitação ainda este ano. Segundo o Otto, a obra de 12 km será a primeira etapa. 

Quanto aos pedidos de asfalto para os Distritos ele voltou a informar que a prioridade são as cidades. "Eu fui de carro esta semana para Serra do Ramalho (no Oeste) e andei 45 km de estrada de chão. Neste trecho foram mais de 2 horas e 40 minutos. Lá anunciamos a obra que vai resolver este problema. Então estas são as prioridades nossas para o momento", explicou Alencar. 

Sobre a estrada de Barreiros é um caso específico já que liga a sede de um município (Retirolândia) à uma BR, passando por Barreiros no município de Riachão do Jacuípe, um total de 28 km. O vice governador disse que ainda não conhece o local e potencial econômico do lugar, mas que vai solicitar ao Derba que faça o estudo da situação.

Telefonia celular nos Distritos

A deputada Neusa Cadore também entregou ao secretário e vice-governador Otto Alencar as solicitações de rede de telefonia celular para os principais distritos de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Jacobina e Ipirá. 

“Já estão encaminhados os pedidos de Serra Preta, que foram os primeiros, e os outros estamos encaminhando agora. Aqui já fizemos 3 ou 4 reuniões com as empresas para viabilizar isso. Walter Pinheiro está me ajudando muito nesse processo”, argumentou o secretário Otto. 

Confira as localidades: Angico (Mairi), Itatiaia (São José do Jacuípe), Bonfim e Nova Brasília (Ipirá), Paraíso e Junco (Jacobina), Bravo e Ponto (Serra Preta) e Barreiros (Riachão do Jacuípe). 

Nenhum comentário: